sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ensinamentos da Bíblia - primeira parte

Tenho lido a Bíblia da Mulher e tem me edificado muito.
Esse foi ensinamento sobre o casamento. Espero poder compreender e viver esses ensinamentos todos os dias. Peço ao Espírito Santo que Ele esteja em meu coração e me transforme a cada dia, amém!!

 Quais as características de um casamento saudável e bem sucedido?
1.      Gênesis 2.18-24. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn. 2:24). O casamento é uma parceria. Você pode colocar em prática esse conceito recusando-se a discutir por pequenas coisas e colocando-se no lugar de seu marido, sempre que possível.
2.      Êxodo 32.11-14. O perdão é uma constante. Assim como Deus e Israel, você fez uma aliança com seu marido – um relacionamento em que prometeu ser fiel e amá-lo incondicionalmente. Deus nos demonstra que o cerne de uma aliança é a disposição para perdoar de novo e de novo – mesmo quando o outro não mereça o perdão.
3.      Cantares de Salomão 8.5-7. “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura é o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam” (Cantares de Salomão 8: 6-7). O amor está presente para sempre. Quando você entende o compromisso eterno que Deus tem com você, e faz um compromisso eterno com Ele, compreende melhor os fortes e duradouros compromissos humanos.
4.      Oséias 14.4-8. “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano.” (Oséias 14.4-5). Espelha o amor de Deus. Combinação de iniciativa e bondade. Um casamento saudável e bem-sucedido reflete a plenitude da Obra de Deus. Ele busca pela pessoa amada – e acha alegria nos pequenos detalhes da vida em comum.
5.      Atos 18. Um casamento cristão saudável busca os pontos fortes de cada cônjuge para produzir uma equipe poderosa, independentemente de suas diferenças.
6.      Hebreu 13.4. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13.4). É um compromisso com alvos claros. Homens e mulheres são seres humanos, com seus temperamentos, sentimentos e desejos variáveis. Quando o casal focaliza a atenção no compromisso feito diante de Deus, podem agüentar os tempos em que o amor parece se esvair.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 7° dia

Mais um dia sem ligar para meu marido. Mais um dia sem vê-lo. Mais um dia de saudade. Mas estou tranquila e com coração consolado. Deus está no controle da minha vida. E vou esperar a minha vitória, seja ela qual for, para a glória de Deus!

Estou lendo o livro Desafio de Amar.É um livro muito interessante que determina um desafio por dia para você reconquistar seu amor, restaurar casamento. O filme Prova de Fogo é baseado nesse livro. O filme é ótimo também. Recomendo a leitura do livro, colocando em prática os desafios dia a dia e também recomendo o filme, que é um grande ensinamento. O link do livro é esse: http://xa.yimg.com/kq/groups/16129683/1130602068/name/Desafio+de+amar.pdf. Ou quem puder, pode comprar, não é caro.

Li os três primeiros capítulos. No primeiro dia o livro fala que o amor é paciente. Destaco as seguintes frases do livro:
"O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas."
"O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade."
"Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à situação negativa. Você é tardio em irar-se."
"A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior."
"Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem."
"O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão." (Provérbios 15:18).
O desafio do primeiro dia é ser paciente. Quando Deus me der oportunidade de falar com meu marido, vou demonstrar paciência e de modo algum vou fazer algo negativo para ele.
"Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se." (Tiago 1:19)
No segundo dia o livro fala que o amor é bondoso. As frases destacadas são:
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutualmente, assim como Deus os perdoou em Cristo." (Efésios 4:32)
"A bondade é o amor em ação."
"Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração, assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens." (Provérbios 3:3-4)
O livro ainda divide a bondade em quatro ingredientes principais: gentileza, prestabilidade, boa vontade e iniciativa.
Além da paciência, o desafio é demonstrar bondade com um gesto inesperado.
"O que faz um homem desejável é a sua bondade." (Provérbios 19:22)
No terceiro dia o livro fala que o amor não é egoísta. Pude destacar as seguintes frases:
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:1)
"Ma o amor 'não busca os seus próprios interesses." (1 Coríntios 13:5)
"O amor não se satisfaz senão na felicidade dou outro."
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considere os outros superiores a si mesmos." (Filipenses 2:3)
Desafio do terceiro dia é comprar alguma coisa que diga "eu estava pensando em você hoje".

Vou colocar esses desafios em prática quando Deus me der a oportunidade de falar com meu marido. Vou conseguir, em nome de Jesus, ter paciência, falar com mansidão, ter a bondade em meu coração. E vou comprar alguma coisa para ele e deixar guardado para quando me encontrar com ele, lhe entregar.

Deus me ajude sempre!         

Batalha pela Restauração do meu casamento - 6° dia

Hoje tive um dia tranquilo, mas ainda estou com coração triste, com saudade do meu marido.
Cheguei em casa e vi o filme Desafiando Gigantes. É um filme muito bom, recomendo! O filme fala de entregar tudo nas mãos de Deus e confiar nele. Devemos também seguir os mandamentos de Deus, honrar à Deus e às autoridades, pedir perdão à quem magoamos, nos arrepender dos nossos pecados e pedir perdão à Deus.
O filme também destaca que na Bíblia temos 365 não temas!
Gosto do seguinte versículo:

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes" Deuteronômio 31:8

 Ele também fala do seguinte versículo: "Ao anjo da Igreja em Filadelfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá." Apocalipse 3.7

Portanto, não temerei durante essa minha tribulação. E confio em Deus. Sei que Ele fechou uma porta para que Ele pudesse trabalhar em mim. Me moldar conforme a vontade Dele. E assim que eu estiver pronta, Ele abrirá outra porta para mim e obterei a minha vitória, para Glória de Deus. Amém!

Batalha para Restauração do meu casamento - 5° dia

Hoje quero convidar o Espírito Santo de Deus para habitar em meu coração para me transformar e eu poder ter uma proximidade maior com Deus. Peço à Deus que eu consiga obter as respostas que preciso e que Ele quebrante e transforme o coração do meu marido e que seja feita a vontade Dele em nossas vidas e no nosso casamento.

Estou sentindo muita saudade do meu marido. Tem dia que é muito difícil seguir em frente sem ele. As vezes acho que tudo seria mais fácil se ele estivesse ao meu lado para que lutássemos juntos pelo nosso casamento. E nessas horas me sinto sozinha. Mas também é quando lembro de Deus. Não estou sozinha. Tenho o Deus do impossível ao meu lado. Meu Pai maravilhoso que me ama e terei a vitória para Glória Dele, em nome de Jesus!!!

Ontem durante o grupo de oração com a família do meu marido, pude perceber que falta a seguinte compreensão nos corações de algumas pessoas: não podemos ficar culpando o outro pelo fracasso do nosso relacionamento. Temos que ver também onde erramos. Temos que reconhecer nossas falhas, pedir perdão e pedir que Deus trabalhe nos nossos corações para que possamos ser transformados. E temos que também perdoar o outro pelas ofensas e mágoas que nos causou. É uma tarefa difícil, mas se tivermos Deus em nossos corações, conseguiremos.

Por isso, hoje eu convido o Espírito Santo habite em meu coração e me mostre se ainda há alguma mágoa e algum pecado escondido em meu coração. Que eu possa perdoar e escrever uma carta sincera pedindo perdão ao meu marido. Meu amado Deus, entrego mais uma vez meu dia à Ti. Entrego meu casamento e meu coração em Tuas mãos. Confio em Ti e vou esperar pelo tempo de Deus! Amém!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Faça a sua parte - abra mão!

Hoje recebi o seguinte email do Blog Palavra do dia ( http://www.palavradodiacoutinho.blogspot.com.br/).
Foi bastante interessente e importante, porque hoje de manhã quando fui no grupo de oração, a Ministra de Oração estava relatando sobre o acidente que ela sofreu na semana retrasada e como ela saiu ilesa., apesar do carro ter sido destruído e tido perda total. Ela disse, entre outras coisas, que as vezes devemos perder para no final obter a vitória.
Hoje entendo que tenho que realmente deixar meu marido ir. Deixar meu casamento nas mãos de Deus e aceitar a vontade Dele em minha vida. Se será restaurado, só Deus sabe. Mas que deixarei Deus agir em minha vida e me moldar conforme a vontade Dele, isso é certo!!!
O que está sendo mais difícil para mim é a saudade e a ansiedade, mas se eu conseguir "deixar ir" e "abrir mão", acredito que a ansiedade irá passar e a saudade ficará menos dolorida.
Confio em Ti Jesus, para a solução dos meus problemas. Obrigada pelo amor e cuidado comigo. Amém!


Lucas Capítulo 9 Versículo 23. (Tradução King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho

“E Jesus proclamava às multidões: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim.”

Uma das mensagens centrais de Jesus foi a seguinte: “abra mão”. Abra mão de si mesmo, abra mão da sua glória, abra mão das suas vontades e viva para Deus.

Abra mão do seu orgulho e perdoe.
Abra mão dos seus bens e ajude o próximo.
Abra mão do seu passado e viva uma nova vida. Abra mão!

Para tudo isso precisamos antes de qualquer coisa, deixar o nosso egoísmo de lado. Se quisermos realmente viver conforme uma das principais mensagens de Jesus, precisamos nos livrar do egoísmo.
Se você tem dificuldade de perdoar alguém, se você tem dificuldades em amar o seu próximo, em abrir mão do seu tempo, dos seus bens e viver para Deus, tire um tempo para analisar se isso não tem sido causado pelo egoísmo.

Você já parou para pensar, quantas coisas você já pediu e ainda pede para Deus fazer em sua vida, e quantas coisas você já foi capaz de fazer por ele?

O simples fato de irmos á igreja, cantar, dançar, falar do amor de Deus para as pessoas, não quer dizer que já abrimos mão de tudo nas nossas vidas por amor de Jesus.

Ainda existem muitas coisas que precisam ser deixadas, por mais que achamos que vai doer, que será muito difícil, temos que ABRIR MÃO. No final veremos que, valeu à pena abrir mão daquilo que pensávamos ser bom para nossas vidas, para receber o que Deus preparou de melhor para nós!

Pense nisso!  Disse Jesus: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim.”

 Tenha um dia mais que abençoado!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Amar você

 Essa letra é linda. Escrevi alguns trecho dela para meu marido quando ele decidiu ir embora.
Hoje estou morrendo de saudades, mas continuo com a fé firme. Só queria que o tempo de Deus fosse logo...mas sei que não adiante Ele unir novamente a gente sem que estejamos prontos para isso. Seria como comer a fruta antes da mesma estar madura. O difícil é esperar. Mas coloco mais uma vez meu casamento e meu coração nas mãos de Deus. Confio Nele e na promessa Dele. Vou esperar pelo tempo de Deus.
Du, meu amado príncipe...essa letra é para você. Te amo hoje mais do que antes.

Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz, como só você me faz
Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como o primeiro olhar, nada nunca vai mudar
Não vai mudar, nao vai mudar
Quando o amor toca o coração
O tempo pára, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca Acorda

Beijos no seu coração. (sei que você não verá essa declaração, mas mesmo assim dedico à você)
Te amo! sua esposa.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Batalha para Restauração do meu casamento - 4° dia

Hoje terminei de ler o livro "casados para sempre". O livro é muito bom e ajuda mesmo. Quem quizer ler o link é o seguinte: http://pt.scribd.com/doc/7225654/Casada-Para-Sempre

O que achei mais interessantefoi o recadinho de Deus que a autora colocou no livro:
"Por que te confundes e te agitas dos problemas da vida?
deixa que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo os meus desígnios.
Não te desesperes, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em Ti.
Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não bagunce os meus planos, querendo impor as suas idéias.
Deixa-me ser ser Deus e atuar com liberdade.
Se abondone confiantemente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro.
Diga-me frequentemente: JESUS, EU CONFIO EM TI"

Batalhar para a Restauração do meu casamento - 3° parte

Hoje li mais um pouco do livro "Casados para sempre". Destaquei o seguinte:
O que devemos "entender" para termos nossos amados de volta?
  1. Amar à Deus sobre todas as coisas;
  2. Querer os propósitos de Deus para as nossas vidas e não os nossos próprios;
  3. Arrependa-se da sua vida pecaminosa e aceite Cristo Jesus como Senhor e Salvador da sua vida;
  4. Entender que Ele permitiu esta crise para te chamar para mais perto Dele e moldá-lo mais à sua própria imagem;
  5. Entender que mesmo neste momento de dor, Ele não nos deixou e está conosco;
  6. Ele está te testando para que no final haja benção;
  7. Tenha certeza de que o que você diz ou faz está de acordo com as escrituras e fique em paz;
  8. Saber que Deus não quer o fim do seu casamento e que Ele odeia o divórcio. O inimigo que quer o fim do seu casamento;
  9. Seu inimigo não é o seu marido;
  10. Ninguém a não ser Deus sabe exatamente o que você está passando e das respostas que você precisa;
  11. Não pense que a Restauração para seu casamento depende da cooperação do seu marido, Deus quem irá agir;
  12. Entender que não foi só seu marido que violou os princípios de Deus e do casamento. Você também tem culpa;
  13. Quanto mais você colocar Sua palavra em prática, mais você verá o agir de Deus em sua vida;
  14. Não existe excessão para o divórcio.
 Quero deixar claro que para que possamos colocar em prática todos esses itens:
  1. Precisamos nos alimentar a cada dia da Palavra de Deus;
  2. Só conseguiremos escutar as respostas e orientações de Deus lendo a Bíblia;
  3. Precisamos falar com ele através da oração.
Para que possamos ter nossos amados de volta precisamos: ter fé, esperar, orar, não discutir nem procurar nossos amados, perdoar e pedir perdão, amar nossos maridos incondicionalmente, saber que Deus está no controle, obedecer à palavra de Deus, jejuar, andar no Espírito Santo, ficar alegres, olhar para Jesus e não para o problema e ser submissas aos nossos maridos.
"A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15:1)
"Mas sentindo o vento forte, teve medo, e começando a afundar, clamou dizendo: Senhor, salva-me" (Mateus 14:30).

Quero lembrar-me todos os dias: Deus pode mudar seu marido. Ele não mudou você?
 

domingo, 19 de agosto de 2012

Batalha para Restauração do meu casamento - 2° dia

Dia 18 de agosto de 2012. Mais um dia entregando minha vida à Deus e deixando que Ele cuide de meu casamento e das minhas tribulações. Mais um dia estudando a Palavra de Deus.
Acordei cedo e fiz minha oração como de costume. Só que acodei com coração triste, mas não deixei a tristeza me abalar, afinal tenho Deus ao meu lado. Ele é o Deus do impossível!!!
A casa está limpa e hoje será um dia de cuidar do meu quintal. Quero deixar meu quintal bem bonito para começar a fazer meu jardim. Quero um jardim bem bonito para comemorar meu Natal, e se Deus quizer e permitir, será um Natal maravilhoso com a volta do meu marido para casa (Amém!!!)
Li mais um pouco do livro "Casados para sempre". Na verdade estou relendo o likvro, pois a leitura é simples e fácil. Recomendo o livro à todos.
O que retirei do livro hoje foi: Deus pode e vai restaurar seu casamento, e para isso precisamos simplesmente crer. Crer que Ele é o Deus do impossível; crer que Ele é o Deus de maravilhas; crer que Ele é o Deus que restaura e revive; crer que Ele é o Deus que tudo pode e vai lhe dar a vitória do que hoje pode parecer sem solução!

"Estendo para Ti as minhas mãos, a minha alma tem sede de Ti como terra sedenta" (Sl 143.6)

O objetivo principal é: construir o casamento sobre a rocha, que significa, construir sobre a palavra de Deus. Devemos ouví-la e praticá-la. Devemos ter consciência dos mandamentos de Deus e dos sentimentos e atitudess que são contrários à sua palavra. Temos sempre que pensar: "Como Jesus agiria?"

A autora destaca também que temos que sentir o amor ágape.  Ela define muito bem esse amor no livro e diz que se temos a qualidade do amor ágape dentro de nós:
  1. Não fico zangada com facilidade e dificilmente perco a calma;
  2. Penso sempre: O que Jesus faria em meu lugar?
  3. Sou bondosa e tento sempre ver no outro as qualidades. Procurem sempre elogiar;
  4. Não fico com ciúmes e desconfiado sem motivos;
  5. Não sou invejoso nem inseguro;
  6. Não sou o centro das atenções;
  7. Não humilho ou falo mal;
  8. não sou arrogante nem orgulhoso;
  9. Não sou grosseiro nem sarcástico;
  10. Não guardo rancor;
  11. Confio em quem amo e o considero;
  12. Perdôo quem amo;
  13. Não me alegro com o sofrimento de quem amo;
  14. Se amo, espero;
  15. Se amo, tudo suporto, nunca desisto;
  16. Sei que Deus é maior que meu problema, e por isso o amor tudo resiste...e só assim é que ficamos "casados para sempre".
"O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 14:4-7)

Sei que ainda tenho que trabalhar algumas coisas em mim, mas hoje, graças à Deus, consigo viver várias qualidades do Amor Ágape em minhas atitudes.

Obrigada meu Deus pela transformação em minha vida! 

Batalha para a Restauração do meu casamento - 1° dia

Apesar de fazer quaze três meses que meu marido saiu de casa e de durante esse tempo eu estar tendo uma comunhão maior com Deus, vou considerar o dia 17 de agosto como o primeiro dia de batalha. Porque é o meu primeiro dos muitos dias que irei estudar mais a palavra de Deus. Vou viver um dia de cada vez. Nesse primeiro dia lerei o Salmo 90 e vou proclamar o poder de Deus para livrar-me da aflição.
Hoje pude reconhecer os erros que cometi e confessei à Deus. Confessei e pedi perdão. Li o salmo 51 e pedi à Deus para que o Espírito Santo habite em meu coração e me transforme. Que eu tenha um coração benigno, compassivo, e que eu saiba o momento certo de falar e de me calar. Pedi que minhas atitudes sejam sempre de graça e mansidão diante das situações difíceis. E também que eu saiba consolar e perdoar.
Hoje li o livro "Casados para sempre. Testemunho" da Sandra Cristina Takaoka Capuano Gomes. O livro é maravilhoso e nele me deparei com a declaração de fé que a autora fez na época que seu casamento estava em crise. tomei a liberdade de repetí-la para mim. e vou dividí-la aqui:
"Estou aqui para a cura do meu casamento. Não vou desistir, ceder, cansar até que esta cura aconteça.
Eu fiz um voto, disse as palavras, troquei alianças, me entreguei, eu confiei no Senhor e disse do fundo do meu coração: na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, em bons e maus momentos. Então estou aqui agora, e não vou descansar, sentar, deixar me alcamar ou me entregar até esta situação se transformar.
Eu me recuso a olhar para as circuntâncias em que me encontro, ou dar ouvidos à falsos profetas, ou escutar o que vem do mundo, e é conveniente, fácil, rápido, popular ou está na moda.
Nem aceitarei uma imitação barata do poder real de Deus. Não rejeitarei o desejo de Deus, reescreverei suas palavras, não violarei seu pacto nem aceitarei o que Deus odeia...o divórcio!
Em um mundo impuro permanecerei pura, rodeada por mentiras, falarei a verdade e onde houver esperanças, esperarei no Senhor. Onde a vingança é mais fácil, abençoarei ao invés de almadiçoar e quando todas as evidências estiverem contra mim, eu confiarei na fidelidade do meu Pai.
Estou em pé e não vou consentir, comprometer-me, discutir ou desistir.
EU fiz uma escolha, entrei na batalha, acreditei na Palavra de Deus e confiei no Senhor por uma resposta.
Não permitirei...nem a reação do meu marido, nem os conselhos dos meus amigos, nem de meus familiares, nem a dificuldade financeira, nem as tentativas do diabo me fazerem desisitir, desanimar ou me render...até que MEU CASAMENTO SEJA CURADO!!!"
Outra coisa interessante que li no livro foi os resultados que a autora notou já no princípio da Restauração. Vou destacar os mesmos resultados que tenho notado em mim:
  1. Meu amor à Deus, o "primeiro amor";
  2. Meu amor pelo meu marido. Continuo amando e sentindo falta dele. Meu amor por ele está até maior do que antes;
  3. Deus me trouxe de volta a vontade de cuidar de casa, comprar flores, limpar e organizar, fazer um lindo jardim etc;
  4. Deus me trouxe de volta a vontade de cuidar de mim;
  5. Deus tem me preenchido com o Espírito Santo. Vejo as mudanças nas minhas atitudes e sinto a paz. Não tenho mais a ansiedade no meu coração e espero pelo Tempo de Deus. 
Para finalizar, quero deixar a seguinte pergunta que deve ser feita todos os dias: Qual a prioridade na sua vida?
A autora destaca que devemos ter a seguinte prioridade:
  1. Deus;
  2. Seu cônjugue;
  3. Filhos;
  4. Familiares;
  5. Ministério e Igreja.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus, àqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8.28)
"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33)