quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deus pode e vai restaurar seu casamento

Num dos momentos de tristeza e buscando por respostas e ajudas na internet achei o seguinte blog: http://comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br.
Esse blog é maravilhoso, com orações, testemunhos e download de livros que nos orientam muito.
Recomendo a todos que estão passando por problemas no casamento à visitar esse blog e também à baixar o livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento".
Tenho lido esse livro desde a minha separação. Ele tem me orientado e me dado muita força.
Hoje consigo seguir algumas orientações do livro, mas no começo foi muito difícil.
Por exemplo, o livro fala para não procurarmos o conjugue que abandonou o lar. Deixar ele ir e não importuná-lo. E quando encontrá-lo, falar sempre com mansidão.
Mesmo sendo orientada dessa forma, algumas vezes liguei para meu marido ou mandei mensagem. E sempre que fiz isso sai machucada, pois, apesar dele me tratar com carinho e respeito, eu não conseguia o que eu queria, que era ele voltar para mim ou dizer que me ama e sente a minha falta.
E nos momentos de mágoa e tristeza eu deixei o ciúmes e o medo de perdê-lo para outra mulher dominar meu ser e o tratei com raiva e grosseria.
Foram momentos muito tristes. Foram momentos que duvidei do poder de Deus em restaurar meu casamento e me "meti" nos planos Dele.
Foram momentos que sempre sai perdendo.
Mas hoje, graças à Deus, consigo seguir essas orientações do livro. E por isso sempre volto à ler o livro para me fortalecer e me lembrar que agora é o momento de transformação da minha vida. Momento que tenho que dedicar meu tempo para estudar a palavra de Deus. Momento que tenho que entregar meu casmento e minha vida nas mãos de Deus e deixar Ele agir. Deixar que sua vontade seja feita na minha vida.
É muito difícil fazer isso, mas estou tentando. Estou entregando à Ele cada dia da minha vida. Estou vivendo um dia de cada vez e não me preocupando com o amanhã.

Divido aqui duas passagens do livro que sempre leio:

1° A coisa mais importante a fazer agora é "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus" (Salmos 46:10).

2° Busque primeiro. Você deve colocar o Senhor no topo de suas prioridades, como o primeiro em seu dia e em seu coração. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quando recebi a notícia de que meu marido queria sair de casa, acessei a internet e ouvi a rádio melodia. Vi no site da rádio o link para "Cristo em casa" e vi que podíamos ouvir ao vivo (nove e meia da noite) ou ouvir os programas gravados recentemente. Cliquei aleatoriamente em um dos programas gravados e após a apresentação inicial, tocou uma música. Foi a primeira vez que escutava a música "Tu podes" de Regis Danese. Fiquei muito comovida com a letra e posso dizer que foi o início da minha fé no meu casamento. Quero dividir aqui com vocês essa letra maravilhosa. E espero que você também possa acreditar nas promessas de Deus para a sua vida e que se você realmente entregar seu problemas para Ele, orar e acreditar, você terá a vitória na sua vida.


Tu Podes - Regis Danese

Como bartimeu eu preciso de um milagre
Só o Senhor pode fazer

Eu farei o que preciso pra que ouça minha voz

Filho de Davi socorre-me

Sem Ti eu sou tão fragil

A tua mão me sustenta de pé

Mesmo que tudo se acabe

Ainda me resta a fé

O que eu não posso fazer

Tu podes

 a mudança que eu preciso

 tu podes
 
O milagre que eu espero tu podes

Senhor vem me socorrer

O meu milagre Senhor eu tomo posse
 
A cura que eu preciso eu tomo posse

A minha benção Senhor eu tomo posse
 
Abro as mãos para receber
Hoje faz dois meses e vinte dias que meu marido foi embora. Nesse tempo tenho vivido em uma montanha russa, com altos e baixos.  Entreguei minha vida para Deus e tenho conseguido paz, mas tem dias que sinto muita tristeza. São os dias que olho para o problema ou me intrometo nos planos de Deus.
Sábado, dia 4 de agosto de 2012 foi um dia de tristeza para mim. Acredito que cheguei ao fundo do poço, onde fique anestesiada, sem sentir esperança. Foi um dia que senti mágoa e decepção porque meu marido desistiu de mim. E percebendo isso, fiz tudo errado, gritei com ele quando ele levou remédio e comida para mim e disse a ele que não precisava dele. Cheguei até a jogar a comida no chão. Agi sem pensar, não pedi orientação à Deus e estraguei tudo que tinha conseguido reconstruir nesses dois meses de separação.
Agora entendo profundamente que não devemos nos meter nos planos de Deus. Temos que verdadeiramente entregar os problemas nas mãos Dele e descansar nosso coração. Enquanto Deus estiver trabalhando no coração do meu marido e na restauração do nosso relacionamento, tenho que trabalhar em mim. Tenho que procurar curar minhas feridas e buscar um coração benigno, compassivo e manso. Saber a hora certa de falar e a hora certa de me calar.
Não posso mais deixar os sentimentos ruins me controlarem. Tenho que buscar o equilíbrio em mim mesmo e olhar sempre para Deus. Sei que é difícil não olhar para o problema, mas tenho que fazer isso se quero vencer. Deus é o Deus do impossível!!!
Na segunda-feira, dia 6 de agosto, cheguei em casa muito triste, mas sentia ainda uma pontinha de fé no meu coração. Então orei e pedi a Deus clareza, pedi que ele falasse comigo. Li alguns trechos da Bíblia e conversei com Deus, pedindo que o Espírito Santo me ajudasse a transformar meu coração, que eu pudesse ser usada para confortar pessoas na mesma situação que estou, e que eu conseguisse descansar meu coração.
De madrugada tive um sonho estranho que falava que eu tinha que ter fé e continuar orando. Acordei e continuei a repetir a frase “Tenha fé em Deus e continue orando”. Senti uma paz, mas fiquei sem sono, pensando na frase, no meu casamento, na minha família e em outros casamentos que estão na mesma situação que me encontro. E o que tenho para dizer à vocês é “Não desista, entregue para Deus porque o seu casamento é presente de Deus. Confie nele e não leve os problemas para seu marido, porque isso só irá afastá-lo de você. Confesse seus medos à Deus e espere ele agir, com fé sempre”.
Hoje percebo que meu grande erro no casamento foi colocar o meu marido acima de tudo, acima de mim, da minha família e de Deus também. Fiz isso pois tinha medo de perdê-lo. Queria ser a melhor esposa para ele e fazer todas as vontades dele. E por isso mesmo falhei feio. Portanto, nossa separação não é apenas culpa dele. Tenho grande parcela de culpa.
Por isso essa carta hoje que quero dividir com vocês. Quero que saibam que nunca tive tanta certeza do meu amor pelo meu marido. Ele é meu amor, meu príncipe e meu presente de Deus. Quando contei na época para minha mãe que estava namorando, disse à ela para não se preocupar, porque eu tinha achado um homem como meu pai, com coração bom, responsável e família. Meu marido é tudo que sempre pedi à Deus.
E o que Deus uniu o homem não separa. Portanto, acredito na Restauração do Meu Casamento!!!
Nesse blog vou descrever minha situação e minha caminhada. Espero poder ajudar quem também está passando por uma crise no casamento.

Acredite sempre em Deus!

“A Deus nenhuma coisa é impossível (Lucas 1:37)