terça-feira, 28 de agosto de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 8° dia e 9° dia

Estou com muita saudade. Mas vou entregar nas mãos de Deus mais uma vez. Viver mais um dia de cada vez.
Decidi cuidar mais de mim. Ando mais arrumada e sempre com cabelo bonito. Estou também cuidando da minha pele. Quero ficar bem bonita para quando meu marido voltar. Só estou um pouco preocupada com meu peso, pois emagreci um pouco. Não quero ficar magrela. Vou começar a fazer exercício em casa para ficar com o corpo definido.
Vou também sair mais. Curtir minhas amizades. Viver a vida. Ir à praia, passear de barco, ir à shows. Mas sempre acompanhada de amigas casadas e tementes à Deus. Porque me manterei pura e vivendo na verdade e nos ensinamentos de Deus.

Enfim...

Escutei a seguinte parábola da Borboleta. E achei muito interessante e vou aplicá-la em minha vida. Vou viver um dia de cada vez e me preparando e entendendo que se ainda meu casamento não foi restaurado é porque nem eu nem meu marido estamos prontos. Seremos primeiro transformados por Deus para que tenhamos uma união plena e verdadeira, alicerçada sobre a rocha.

A PARÁBOLA DA BORBOLETA
Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orifício tão miúdo. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. Ele resolveu então ajuda-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo. A borboleta pôde sair com toda a facilidade... mas seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.
Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da existência sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar vôo.

Obrigada meu Deus pela paz que estu sentindo a cada dia. Obrigada por estar me moldando conforme a vossa vontade. Obrigada pelo amor que tu sentes por mim e por cuidade de mim.
Dedico minha vida, meu trabalho e meu casamento a Ti, meu pai querido.
Entrego minh vida em tuas mãos. Espero o Teu tempo. Confio em Ti, amém! e Amém!