domingo, 19 de agosto de 2012

Batalha para Restauração do meu casamento - 2° dia

Dia 18 de agosto de 2012. Mais um dia entregando minha vida à Deus e deixando que Ele cuide de meu casamento e das minhas tribulações. Mais um dia estudando a Palavra de Deus.
Acordei cedo e fiz minha oração como de costume. Só que acodei com coração triste, mas não deixei a tristeza me abalar, afinal tenho Deus ao meu lado. Ele é o Deus do impossível!!!
A casa está limpa e hoje será um dia de cuidar do meu quintal. Quero deixar meu quintal bem bonito para começar a fazer meu jardim. Quero um jardim bem bonito para comemorar meu Natal, e se Deus quizer e permitir, será um Natal maravilhoso com a volta do meu marido para casa (Amém!!!)
Li mais um pouco do livro "Casados para sempre". Na verdade estou relendo o likvro, pois a leitura é simples e fácil. Recomendo o livro à todos.
O que retirei do livro hoje foi: Deus pode e vai restaurar seu casamento, e para isso precisamos simplesmente crer. Crer que Ele é o Deus do impossível; crer que Ele é o Deus de maravilhas; crer que Ele é o Deus que restaura e revive; crer que Ele é o Deus que tudo pode e vai lhe dar a vitória do que hoje pode parecer sem solução!

"Estendo para Ti as minhas mãos, a minha alma tem sede de Ti como terra sedenta" (Sl 143.6)

O objetivo principal é: construir o casamento sobre a rocha, que significa, construir sobre a palavra de Deus. Devemos ouví-la e praticá-la. Devemos ter consciência dos mandamentos de Deus e dos sentimentos e atitudess que são contrários à sua palavra. Temos sempre que pensar: "Como Jesus agiria?"

A autora destaca também que temos que sentir o amor ágape.  Ela define muito bem esse amor no livro e diz que se temos a qualidade do amor ágape dentro de nós:
  1. Não fico zangada com facilidade e dificilmente perco a calma;
  2. Penso sempre: O que Jesus faria em meu lugar?
  3. Sou bondosa e tento sempre ver no outro as qualidades. Procurem sempre elogiar;
  4. Não fico com ciúmes e desconfiado sem motivos;
  5. Não sou invejoso nem inseguro;
  6. Não sou o centro das atenções;
  7. Não humilho ou falo mal;
  8. não sou arrogante nem orgulhoso;
  9. Não sou grosseiro nem sarcástico;
  10. Não guardo rancor;
  11. Confio em quem amo e o considero;
  12. Perdôo quem amo;
  13. Não me alegro com o sofrimento de quem amo;
  14. Se amo, espero;
  15. Se amo, tudo suporto, nunca desisto;
  16. Sei que Deus é maior que meu problema, e por isso o amor tudo resiste...e só assim é que ficamos "casados para sempre".
"O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 14:4-7)

Sei que ainda tenho que trabalhar algumas coisas em mim, mas hoje, graças à Deus, consigo viver várias qualidades do Amor Ágape em minhas atitudes.

Obrigada meu Deus pela transformação em minha vida! 

3 comentários:

  1. estou passando por uma separação , meu marido está fora de casa já a 1 ano e dois meses, ele mora com uma menina, e nós nos encontramos e vejo muito que ele me ama, mas ele mesmo me disse que quando pensa nisso tenta pensar em coisas ruins, estou buscando e orando pois sei que meu marido vai voltar transformado, sem drogas e sem bebida, somos casados a 15 anos, ele faz tudo pela nossa filha depois que nos separamos, é melhor do que quando viviamos juntos, eu que coloquei ele para fora de casa, agora ele se sente livre para fazer tudo que eu ficava no pé dele.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigos , sou William tenho 20 anos , fui casado com a minha esposa durante 4 anos e tivemos uma filha , se chama sophia vitoria de 2 anos e 5 meses , desdo inicio da relação sempre trair ela , ate na gravidez fiz sofrer demais , e ano passado resolvemos vir para santa Catarina , e logo quando chegamos já tivemos problema com uma mulher que me relacionei , A fiz sofrer muito , e a 2 meses ela viajou para aracaju -se com a minha filha , e tem 15 dias que ela resolveu acabar com o nosso casamento , devido a mais uma mulher que tentou te todas as forma acabar com o meu casamento , e conseguio , hoje eu sei o quanto a minha esposa me faz falta e o quanto a amo , Mais sábado resolvir não só entregar o meu problema a deus , mais me entregar a ele, aceitei Jesus como meu éterno salvador , Estou sofrendo como nunca imaginei sofrer na minha vida , pois amo demais minha família , e espero poder restaurar meu casamento logo logo pois o deus que eu decidir servir é o deus do impossível , queria pedir aqui a ajuda de alguem que já passou por isso , estou sem saber o que fazer e o coração da minha esposa esta fechado, mesmo que seja por orações , meu contato é o 47-9261-6492. Que deus abençoe todos , amém

    ResponderExcluir