sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ensinamentos da Bíblia - primeira parte

Tenho lido a Bíblia da Mulher e tem me edificado muito.
Esse foi ensinamento sobre o casamento. Espero poder compreender e viver esses ensinamentos todos os dias. Peço ao Espírito Santo que Ele esteja em meu coração e me transforme a cada dia, amém!!

 Quais as características de um casamento saudável e bem sucedido?
1.      Gênesis 2.18-24. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn. 2:24). O casamento é uma parceria. Você pode colocar em prática esse conceito recusando-se a discutir por pequenas coisas e colocando-se no lugar de seu marido, sempre que possível.
2.      Êxodo 32.11-14. O perdão é uma constante. Assim como Deus e Israel, você fez uma aliança com seu marido – um relacionamento em que prometeu ser fiel e amá-lo incondicionalmente. Deus nos demonstra que o cerne de uma aliança é a disposição para perdoar de novo e de novo – mesmo quando o outro não mereça o perdão.
3.      Cantares de Salomão 8.5-7. “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura é o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam” (Cantares de Salomão 8: 6-7). O amor está presente para sempre. Quando você entende o compromisso eterno que Deus tem com você, e faz um compromisso eterno com Ele, compreende melhor os fortes e duradouros compromissos humanos.
4.      Oséias 14.4-8. “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. Serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o cedro do Líbano.” (Oséias 14.4-5). Espelha o amor de Deus. Combinação de iniciativa e bondade. Um casamento saudável e bem-sucedido reflete a plenitude da Obra de Deus. Ele busca pela pessoa amada – e acha alegria nos pequenos detalhes da vida em comum.
5.      Atos 18. Um casamento cristão saudável busca os pontos fortes de cada cônjuge para produzir uma equipe poderosa, independentemente de suas diferenças.
6.      Hebreu 13.4. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hebreus 13.4). É um compromisso com alvos claros. Homens e mulheres são seres humanos, com seus temperamentos, sentimentos e desejos variáveis. Quando o casal focaliza a atenção no compromisso feito diante de Deus, podem agüentar os tempos em que o amor parece se esvair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário