quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 7° dia

Mais um dia sem ligar para meu marido. Mais um dia sem vê-lo. Mais um dia de saudade. Mas estou tranquila e com coração consolado. Deus está no controle da minha vida. E vou esperar a minha vitória, seja ela qual for, para a glória de Deus!

Estou lendo o livro Desafio de Amar.É um livro muito interessante que determina um desafio por dia para você reconquistar seu amor, restaurar casamento. O filme Prova de Fogo é baseado nesse livro. O filme é ótimo também. Recomendo a leitura do livro, colocando em prática os desafios dia a dia e também recomendo o filme, que é um grande ensinamento. O link do livro é esse: http://xa.yimg.com/kq/groups/16129683/1130602068/name/Desafio+de+amar.pdf. Ou quem puder, pode comprar, não é caro.

Li os três primeiros capítulos. No primeiro dia o livro fala que o amor é paciente. Destaco as seguintes frases do livro:
"O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de nos fortalecer para enfrentar grandes problemas."
"O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade."
"Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à situação negativa. Você é tardio em irar-se."
"A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior."
"Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem."
"O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão." (Provérbios 15:18).
O desafio do primeiro dia é ser paciente. Quando Deus me der oportunidade de falar com meu marido, vou demonstrar paciência e de modo algum vou fazer algo negativo para ele.
"Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se." (Tiago 1:19)
No segundo dia o livro fala que o amor é bondoso. As frases destacadas são:
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutualmente, assim como Deus os perdoou em Cristo." (Efésios 4:32)
"A bondade é o amor em ação."
"Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração, assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens." (Provérbios 3:3-4)
O livro ainda divide a bondade em quatro ingredientes principais: gentileza, prestabilidade, boa vontade e iniciativa.
Além da paciência, o desafio é demonstrar bondade com um gesto inesperado.
"O que faz um homem desejável é a sua bondade." (Provérbios 19:22)
No terceiro dia o livro fala que o amor não é egoísta. Pude destacar as seguintes frases:
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:1)
"Ma o amor 'não busca os seus próprios interesses." (1 Coríntios 13:5)
"O amor não se satisfaz senão na felicidade dou outro."
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considere os outros superiores a si mesmos." (Filipenses 2:3)
Desafio do terceiro dia é comprar alguma coisa que diga "eu estava pensando em você hoje".

Vou colocar esses desafios em prática quando Deus me der a oportunidade de falar com meu marido. Vou conseguir, em nome de Jesus, ter paciência, falar com mansidão, ter a bondade em meu coração. E vou comprar alguma coisa para ele e deixar guardado para quando me encontrar com ele, lhe entregar.

Deus me ajude sempre!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário