quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 17° dia

Domingo. Dia de Escola Dominical. Fui sozinha e depois da escola fui para casa. Como estava desanimada e com muita saudade, dormi das 10:30 às 15:30h.
Hoje estou fazendo mais um dia de jejum. E quero fazer esse jejum até que meu marido seja transformado, até que Deus remova do coração dele todo o meu passado, todo os meus erros, todo o medo, e dê à ele um coração quebrantado, um coração de Cristo. Amém!
É incrível como a bíblia e a oração nos dá a paz e aquieta nosso coração. Estava muito triste e com muita saudade. Sem forças. Acabei ligando para meu marido para ouvir a voz dele e saber se ele estava bem. Depois li o Salmo 25. Destaco os seguintes versículos:

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança.
Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois Ele m tirará os pés do laço.
Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.
Alivia-me as tribulações do coração;
Tira-me das angústias.
Considera as minhas aflições e o meu sofrimento.
E perdoa todos os meus pecados" (Sl 25:14-18)

 Depois que li o Salmo, orei à Deus para me dar a paz e aquietar meu coração. Imediatamente senti a paz e parei de chorar. Deus nos ouve. Ele está no controle da minha vida. Confio nele.
Li o livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento". Li o capítulo 6, mulher contenciosa. Destaquei o seguinte:
  1. "O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, e outra são sememlhantes; tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita." (Provérbios 27:15-16)
  2. Não discuta. "Como o soltar das águas é o início da contenda, assim, antes que sejas envolvido afasta-te da questão." (Provérbios 17:4). Seja mulher de espírito manso;
  3. "E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao sero do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor" (2 Timóteo 2:23);
  4. Não seja respondona. Respeitar o marido e os superiores;
  5. "É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta" (Provérbios 21:9);
  6. Ser submissa. "Não tomando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo..." (1Pedro 3:9). "Mas quero que saibas que Cristo é a cabeça de todo o homem e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3);
  7. Você deve ser totalmente transformada na imagem de uma mulher de Deus desde a primeira vez em que Ele trouxer seu marido em resposta às suas orações. Se seu marido gostar do que vir e ouvir, voltará para uma segunda olhada;
  8. Confessar a sua culpa e pedir perdão quando Deus lhe der a oportunidade. "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário