terça-feira, 4 de setembro de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 14° dia

Dia cansativo. Fiquei sem paciência hoje e deixei as minhas emoções me controlarem. Chorei, orei e liguei para meu marido.
Cometi erros, mas os reconheço e peço perdão. Tenho que ter o auto domínio. Esperar mais e ter paciência. Aquietar meu coração. Mas as vezes é difícil...
A noite fui ao estudo bíblico. Foi bom. Gosto de estar com aquelas pessoas. Me sinto muito bem.
Em casa li o terceiro capítulo do livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento". Destaquei as seguintes observações:
  1. O medo será um dos grandes ataques que você precisará superar. O medo roubará a tua fé e irá torná-la totalmente vulnerável ao inimigo;
  2. Tenha fé na habilidade de Deus e em Seu desejo de restaurar seu casamento;
  3. Se você olhar para sua situação e para a batalha que está acontecendo, afundará;
  4. Olhe sempre para Jesus e erga-se acima da tempestade;
  5. Permita que Deus use você para revelar a Sua bondade, Sua misericórdia, Sua proteção e atrair outros para Ele;
  6. Tenha fé. Se carece de fé, peça à Deus;
  7. "...Mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hebreus 6:12);
  8. Não duvide. "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:6-8);
  9.  Use sua aliança de casamento e comece a tratar seu marido como se já tivesse sido transformado. "Mas dirá alguém: Tu tens a fé e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (Tiago 2:18);
  10. Leia a Bíblia;
  11. Obedeça;
  12. Espere pelo tempo de Deus. Espere e ore. E lembre-se, "Quando a batalha é do Senhor, a vitória é nossa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário