terça-feira, 4 de setembro de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 15° dia

Hoje passei a manhã na clínica fazendo exames rotineiros e mais exames para saber da minha fertilidade. Sei que para muitos essa minha atitude parece descabida, já que estou separada. Mas confio em Deus e na restauração do meu casamento e decidi me preparar para a volta do meu marido para que possamos ter nosso filho querido. Tenho fé que tudo dará certo com meu exame.
A noite sai com amigos (família do meu marido) para comer comida japonesa. Tanto tempo que não fazia isso! Adorei! Comi bastante e foi uma noite agradável A lua tava linda! Noite de Lua cheia.
Em casa li o capítulo 4 do livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento", cujo título é "Várias provações". O que mais me chamou atenção foram:
  1. A coisa mais importante para compreendermos durante nossas provações, tribulações, testes e tentações é que Deus está no controle! É a Sua mão que permite que estas provações toquem ou não as nossas vidas. Quando Ele as permite, Ele envia a Sua graça, que nos capacita a suportá-las;
  2.  "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (Coríntios 10:13);
  3. Deus nos permite sofrer para levar-nos ao arrependimento. Quando tentamos fazer com que os nossos maridos (e outros) arrependam-se do que fizeram, este esforço não traz o verdadeiro e genuíno arrependimento, pelo contrário, ENDURECERÁ seus coraçõe contra nós e contra Deus!
  4.  Demonstrar contentamento durante as provações. "E disse-me: A minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, parq que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12:9-10);
  5. Obter graça através da humildade;
  6. Reconhecer nossas fraquezas, confessar nossas faltas e sermos humildes;
  7. Aprender contentamento e obediência;
  8. Não tentar ser o Espírito Santo para meu marido, porque apenas Deus transforma e aperfeiçoa. "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de JEsus Cristo" (Filipenses 1:6);
  9. Devemos ser consolo para os outros;
  10. Suportar o mal sem retorná-lo. "Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a benção" (1 Pedro 3:9);
  11. O poder da nossa fé. Acredite, sem duvidar, que Deus é capaz de restaurar seu casamento;
  12. O que aconteceu no seu casamento não é um sinal de que ele acabou. É o que Deus usou para chamar a sua atenção e está agora usando para transformá-la. Não desista! Não deixe o inimigo roubar o milagre que Deus tem para você quando tiver perseverado e prevalecido!
  13. "Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26);
  14. Seu marido será ganho sem palavra;
  15. Sua fé será testada, esteja preparada e vigie;
  16. Regojizai sempre;
  17. Louve sempre;
  18. Fé é não ver;
  19. Não olhe para seu problema. Olhe para Deus sempre;
  20. Mantenha a fé;
  21. "Confie no Senhor de todo o teu coração e não te estribes nos teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6);
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário