quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 20° dia

Acordei bem, em paz e feliz por ser quarta-feira, dia de oração na Igreja.
Tive um dia tranquilo no trabalho.
Em casa li os salmos 5, 35, 65, 95 e 125 e pude destacar os seguintes versículos:
  1. "Senhor, guia-me na Tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o Teu caminho." (Sl 5:8);
  2. "Mas regozijem-se todos os que confiam em Ti; folguem de júbilo para sempre, porque Tu os defendes; e em Ti se gloriem os que amam o Teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolencia" (Sl 5:11-12);
  3. "Até quando, Senhor, ficarás olhando? Livra-me a alma das violências deles; dos leões, a minha predileta. Dar-te-ei graças na grande congregação; louvar-te-ei no meio da multidão poderosa" (Sl 35:17-18);
  4. "Acorda e desperta para me fazeres justiça, para a minha causa, Deus meu, segundo a Tua justiça" (Sl 35:23-24);
  5.  "Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o rochedo da nossa salvação. Vinde, adoremos e prostemo-nos, ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou" (Sl 95:1,6);
  6. "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abalam, firme para sempre" (Sl 125:1);
Li o capítulo 8 do livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento". O título é "Ganhe sem palavras". Destaquei o seguinte:
  1. Peça à Deus para falar com seu marido. Não devemos discutir nossos medos etc. Deus sabe o que passa no coração de cada homem;
  2. Saia do seu caminho. Você não é a sua autoridade. Deus deve ser o único a mudar seu marido;
  3. Não policiar seu marido através de toques de recolher, perguntas ou tratamento do silêncio;
  4. Largue do pé dele e ore;
  5. Mude, através da oração somente, a direção do seu marido para Deus;
  6. Vença todo o mal com o bem;
  7. Aprender contentamento. "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; e em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a ter necessidade" (Filipenses 4:11-12);
  8. Ore para que Deus te dê orientação e dicernimento sobre as tarefas que você está incubida. Não faça as tarefas do seu marido;
  9. Ganhar seu marido sem palavras, com espírito respeitável e humilde. 

Um comentário:

  1. Glória a Deus! É incrível como esses testemunhos tem o poder de trazer esperanças naqueles que já não acreditavam mais que salvar seu casamento fosse possível. Deus é maravilhoso, obrigada por compartilhar esse texto conosco.

    ResponderExcluir