domingo, 2 de setembro de 2012

Meus erros e minhas falhas

Dou glória à Deus por essa tribulação que estou passando porque pude me aproximar mais de Deus. Oro mais e presto mais atenção às minhas atitudes, tomando o cuidado de não agir em desacordo com a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo.
Hoje consigo perceber meus erros cometido tanto antes de casar quanto durante meu casamento. Tenho a consciência de que eles contribuiram e muito para a minha separação. 
Mas para minha sorte, Deus perdoa. Deus nos ama. Basta nos arrependermos dos nossos pecados, entregarmos nossa vida à Deus e reconhecer Jesus como o único caminho, a verdade e a vida.
Em 2005 quando estava ainda com 27 anos terminei meu noivado. Passei então a duvidar do amor e comecei a fazer besteira atrás de besteira. Fiz coisas que sempre condenei. Me comportei em desacordo com os mandamentos de Deus.
Fui rude com as pessoas. Não era compreensiva. Não pensava antes de falar e não respeitava as autoridades.
Me relacionei com pessoas erradas e me enganei profundamente.
Em 2008 me aquietei. Cuidei mais de mim. e voltei à estudar. Comecei meu mestrado.
Em  2009 me apaixonei. Ele era mais novo do que eu e filho de pastor. Não queria me apaixonar por ele, tinha medo por causa da diferença de idade (onze anos) e também por ele ser filho de pastor (fui criada na igreja católica). Mas trabalhavamos juntos e o via todos os dias. E ele era sempre simpático comigo, engraçado e demostrava interesse por mim. Ele foi me encantando aos poucos. Até que perdi um pouco de medo. E no meu aniversário ficamos juntos. E depois disso nunca mais nos separamos. Sempre digo que ele foi um presente de Deus para mim.
Ele é maravilhoso. Tem um coração lindo e puro. Atencioso, inteligente, amoroso, romântico, responsável. 
Quando contei para minha mãe que eu iria me casar com ele, ela ficou preocupada. Mas então eu disse para ela não se preocupar porque eu tinha achado um homem como meu pai.
Nos casamos em 2011. E agradeço à Deus todos os dias por esse casamento.
Mesmo agora estando separados (por pouco tempo, pois acredito que Deus está trabalhando pela Restauração do meu casamento), agradeço à Deus pelo meu casamento. Porque Ele me deu uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa que me mostrou meus erros. E me mostrou como eu poderia consertar meus erros. Admiro muito meu marido. E peço perdão à Deus por eu o ter magoado tanto e ter feito ele decidir pela separação.
Meus erros foram:
  1. Não me guardar;
  2. Me relacionar com homens errados;
  3. Não esperar;
  4. Não me calar;
  5. Responder mal com mal;
  6. Não ter mansidão em meu coração;
  7. Não responder com graça;
  8. Ser uma mulher contenciosa;
  9. Coloquei meu marido em primeiro lugar;
  10. Me neguei;
  11. Me afastei de Deus;
  12. Parei de cuidar de mim;
  13. Não respeitar as autoridades.
Daqui a dois meses farei 35 anos. E vou trabalhar nesses meus defeitos para não voltar a cometê-los. Alguns já consegui  removê-los do meu coração. Desde que meu marido saiu de casa e que entreguei verdadeiramente minha vida à Deus, vejo algumas mudanças em meu comportamento, tais como:
  1. Me guardo;
  2. Espero;
  3. Me calo. Antes penso e medito nos ensinamentos de Deus;
  4. Busco a mansidão em meu coração;
  5. Respondo com graça;
  6. Não sou mais contenciosa;
  7. Estou cuidando de mim;
  8. Respeito as autoridades.
Sei que mesmo já vendo essas mudanças, tenho que me manter alerta. Tenho que vigiar para que não perca o foco, que é ter um coração como de Cristo. É um trabalho diário.
Falta conseguir não colocar meu marido em primeiro lugar. Mesmo ele longe de mim, ele não sai da minha cabeça. Penso sempre nele e sinto muita saudade. Tenho que seguir firme e forte colocando Deus em primeiro lugar, e depois meu marido.
Mas tenho fé que vou conseguir. Deus maravilhoso, Deus do impossível está comigo. E não vou vacilar.

Obrigada meu Deus por esse ensinamento e essa clareza dos meus pecados e fraquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário