domingo, 2 de setembro de 2012

Batalha pela Restauração do meu casamento - 12° dia

Mais um dia de paz, mais um dia estudando a palavra de Deus.
Li o capítulo 2 do livro "Deus pode e vai restaurar seu casmento". O título desse capítulo é O Oleiro e o Barro. Pude destacar o seguinte:
  1. Deus está usando essa situação para moldar você e para te provocar a finalmente buscar à Deus;
  2. Fale com Deus acerca de sua situação e permita que Ele dê-lhe paz. Deus sabe o que é melhor para você, então trabalhe com Ele;
  3. Seja humilde. "E, finalmente, sede todos harmoniosos, compassivos, fraternais, bondosos e humildes no Espírito..." (1 Pedro 3:8);
  4. Condição para toda a benção: Condição: Crê no Senhor Jesus Cristo... Promessa: ... e serás salvo" (Atos 16:31); Condição: "Deleita-te também no Senhor... Promessa: ...e te concederá os desejos do teu coração" (Salmos 37:4); Condição: "Educa a criança no caminho que deve andar... Promessa: ...e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22:6); Condição: Primeira "...daqueles que amam a Deus..." Segunda "...daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Promessa: ...e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem..." (Romanos 8:28).
  5. Clame a Deus somente, não a seu marido! Somente Deus tem poder para transformar sua situação;
  6. Se arrependa dos seus pecados. Reconheça seus erros cometidos principalmente durante o casamento. ore o Salmo 51;
  7. Buscai a face de Deus e obedeça;
  8. Ande no Espírito.
Hoje entendo porque dessa tribulação, dessa separação. Permiti que isso acontecesse. Errei muito no passado e também durante meu casamento. Reconheço meus erros e me arrependo demais deles. Peço perdão à Deus e assim que Ele me der uma oportunidade, pedirei perdão ao meu marido. Não fui uma mulher sábia, com atitudes de mansidão e de graça. Mas estou permitindo o Espírito Santo habitar em meu coração e me transformar. Quero que Deus me molde conforme a sua vontade.

Depois li mais um capítulo do Livro Desafio de Amar. O 5° desafio tem o título "O amor não maltrata". O que pude destacar foi que o amor verdadeiro presta atenção em seu comportamento, não é grosseiro nem rude. Há duas razões principais pelas quais as pessoas são rudes: ignorância e egoísmo.  As perguntas que devo fazer para mim são:
  1. Como meu marido se sente com o meu jeito de agir e falar com ele?
  2. Como o meu comportamento afeta o senso de auto estima e de importância do meu marido?
  3. Meu marido seria que sou uma benção ou que sou condescendente e constrangedora?
A resposta à primeira pergunta foi fácil para responder. Meu marido sempre reclamou que eu falo alto, principalmente quando brigo ou quando tento me defender. Que não escuto e tô sempre me desculpando quando ele chama minha atenção, ao invés de me calar e escutar o que ele tem para me dizer.
A segunda pergunta foi mais difícil de responder, mas depois me lembrei que ele reclamava que quando saíamos , eu parecia não me divertir. E acabei fazendo ele acreditar que eu não era feliz com ele.
A terceira pergunta foi a resposta mais dolorosa para mim. Apesar de acreditar que na maioria das vezes meu marido me ache uma benção na vida dele, sei que quando meu passado vem à cabeça dele, ele deve achar que não sou uma benção pois ele tem nojo e se envergonha das minhas atitudes do passado. Por isso ele não confia em mim.

Foi triste ler esse capítulo e descobrir essas três respostas. Mas não vou desistir e vou ser transformada por Deus e meu casamento será restaurado, em nome de Jesus, para Glória de Deus.

Vou seguir as três regras que o livro fala:
  1. Tratar meu marido da mesma maneira que eu desejo ser tratada;
  2. Ser tão atenciosa com meu marido quanto sou com os outros;
  3. Considerar o que meu marido me pediu para fazer ou não fazer.
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário