quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hoje faz dois meses e vinte dias que meu marido foi embora. Nesse tempo tenho vivido em uma montanha russa, com altos e baixos.  Entreguei minha vida para Deus e tenho conseguido paz, mas tem dias que sinto muita tristeza. São os dias que olho para o problema ou me intrometo nos planos de Deus.
Sábado, dia 4 de agosto de 2012 foi um dia de tristeza para mim. Acredito que cheguei ao fundo do poço, onde fique anestesiada, sem sentir esperança. Foi um dia que senti mágoa e decepção porque meu marido desistiu de mim. E percebendo isso, fiz tudo errado, gritei com ele quando ele levou remédio e comida para mim e disse a ele que não precisava dele. Cheguei até a jogar a comida no chão. Agi sem pensar, não pedi orientação à Deus e estraguei tudo que tinha conseguido reconstruir nesses dois meses de separação.
Agora entendo profundamente que não devemos nos meter nos planos de Deus. Temos que verdadeiramente entregar os problemas nas mãos Dele e descansar nosso coração. Enquanto Deus estiver trabalhando no coração do meu marido e na restauração do nosso relacionamento, tenho que trabalhar em mim. Tenho que procurar curar minhas feridas e buscar um coração benigno, compassivo e manso. Saber a hora certa de falar e a hora certa de me calar.
Não posso mais deixar os sentimentos ruins me controlarem. Tenho que buscar o equilíbrio em mim mesmo e olhar sempre para Deus. Sei que é difícil não olhar para o problema, mas tenho que fazer isso se quero vencer. Deus é o Deus do impossível!!!
Na segunda-feira, dia 6 de agosto, cheguei em casa muito triste, mas sentia ainda uma pontinha de fé no meu coração. Então orei e pedi a Deus clareza, pedi que ele falasse comigo. Li alguns trechos da Bíblia e conversei com Deus, pedindo que o Espírito Santo me ajudasse a transformar meu coração, que eu pudesse ser usada para confortar pessoas na mesma situação que estou, e que eu conseguisse descansar meu coração.
De madrugada tive um sonho estranho que falava que eu tinha que ter fé e continuar orando. Acordei e continuei a repetir a frase “Tenha fé em Deus e continue orando”. Senti uma paz, mas fiquei sem sono, pensando na frase, no meu casamento, na minha família e em outros casamentos que estão na mesma situação que me encontro. E o que tenho para dizer à vocês é “Não desista, entregue para Deus porque o seu casamento é presente de Deus. Confie nele e não leve os problemas para seu marido, porque isso só irá afastá-lo de você. Confesse seus medos à Deus e espere ele agir, com fé sempre”.
Hoje percebo que meu grande erro no casamento foi colocar o meu marido acima de tudo, acima de mim, da minha família e de Deus também. Fiz isso pois tinha medo de perdê-lo. Queria ser a melhor esposa para ele e fazer todas as vontades dele. E por isso mesmo falhei feio. Portanto, nossa separação não é apenas culpa dele. Tenho grande parcela de culpa.
Por isso essa carta hoje que quero dividir com vocês. Quero que saibam que nunca tive tanta certeza do meu amor pelo meu marido. Ele é meu amor, meu príncipe e meu presente de Deus. Quando contei na época para minha mãe que estava namorando, disse à ela para não se preocupar, porque eu tinha achado um homem como meu pai, com coração bom, responsável e família. Meu marido é tudo que sempre pedi à Deus.
E o que Deus uniu o homem não separa. Portanto, acredito na Restauração do Meu Casamento!!!
Nesse blog vou descrever minha situação e minha caminhada. Espero poder ajudar quem também está passando por uma crise no casamento.

Acredite sempre em Deus!

“A Deus nenhuma coisa é impossível (Lucas 1:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário