quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deus pode e vai restaurar seu casamento

Num dos momentos de tristeza e buscando por respostas e ajudas na internet achei o seguinte blog: http://comodeuspodeevairestaurarseucasamento.blogspot.com.br.
Esse blog é maravilhoso, com orações, testemunhos e download de livros que nos orientam muito.
Recomendo a todos que estão passando por problemas no casamento à visitar esse blog e também à baixar o livro "Deus pode e vai restaurar seu casamento".
Tenho lido esse livro desde a minha separação. Ele tem me orientado e me dado muita força.
Hoje consigo seguir algumas orientações do livro, mas no começo foi muito difícil.
Por exemplo, o livro fala para não procurarmos o conjugue que abandonou o lar. Deixar ele ir e não importuná-lo. E quando encontrá-lo, falar sempre com mansidão.
Mesmo sendo orientada dessa forma, algumas vezes liguei para meu marido ou mandei mensagem. E sempre que fiz isso sai machucada, pois, apesar dele me tratar com carinho e respeito, eu não conseguia o que eu queria, que era ele voltar para mim ou dizer que me ama e sente a minha falta.
E nos momentos de mágoa e tristeza eu deixei o ciúmes e o medo de perdê-lo para outra mulher dominar meu ser e o tratei com raiva e grosseria.
Foram momentos muito tristes. Foram momentos que duvidei do poder de Deus em restaurar meu casamento e me "meti" nos planos Dele.
Foram momentos que sempre sai perdendo.
Mas hoje, graças à Deus, consigo seguir essas orientações do livro. E por isso sempre volto à ler o livro para me fortalecer e me lembrar que agora é o momento de transformação da minha vida. Momento que tenho que dedicar meu tempo para estudar a palavra de Deus. Momento que tenho que entregar meu casmento e minha vida nas mãos de Deus e deixar Ele agir. Deixar que sua vontade seja feita na minha vida.
É muito difícil fazer isso, mas estou tentando. Estou entregando à Ele cada dia da minha vida. Estou vivendo um dia de cada vez e não me preocupando com o amanhã.

Divido aqui duas passagens do livro que sempre leio:

1° A coisa mais importante a fazer agora é "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus" (Salmos 46:10).

2° Busque primeiro. Você deve colocar o Senhor no topo de suas prioridades, como o primeiro em seu dia e em seu coração. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).


5 comentários:

  1. Tenho lido tbm.
    E tem me ajudado muito a ter fé e confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Vou baixar agora pra ter conforto esperitual em minha vida

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler este livro,mas,não sei com adquiri-lo

    ResponderExcluir
  4. Desculpa a intromissão...mas gostaria de saber se Deus restaurou seu casamento... passo por momentos semelhantes e a angústia me consome. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. estou em uma fazer complicada tbm no meu casamento é to aprendendo a confiar em Deus mesmo sendo tão difícil

    ResponderExcluir